Agenda de 04 a 10 de maio de 2009
30/04/2009
A crise e o turismo
03/05/2009

Coletiva apresenta congresso do WTTC

Participarão do evento delegações de mais de 30 países

Dez dias antes de receber delegações de mais de 30 países, além dos 100 maiores empresários da indústria do turismo mundial, o Pavilhão Tuguá, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, serviu de palco para a apresentação da Conferência Global de Viagem e Turismo (WTTC na sigla em inglês) que ocorre de 14 a 18 de maio na Capital.

Sob o tema Parcerias Reais: Energizando Economias, a conferência reunirá mais de 50 palestrantes e aprofundará assuntos como a recuperação sustentável da economia. Participaram do lançamento do evento, na final da manhã deste domingo, o prefeito Dário Berger, o empresário Fernando Marcondes de Mattos, o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan, além de Vinicius Lummertz, Secretário de Articulação Internacional, e Marcelo Pedroso, diretor de Eventos da Embratur.

O Tuguá, um pavilhão com capacidade para três mil pessoas alocado no Costão do Santinho Resort foi apresentado aos convidados e teve seus detalhes construtivos inovadores revelados. A divulgação que o Brasil e especialmente Florianópolis já estão tendo na mídia internacional graças do evento foi um dos pontos destacados pelos participantes.

— Estamos na contracapa da Newsweek e a BBC está veiculando um comercial no qual aparecem imagens de Florianópolis e o presidente Lula convida para o evento. Os empresários do WTTC estão gastando cerca de R$ 8 milhões em publicidade sobre a cúpula e sobre Florianópolis. Durante a conferência, serão apresentados projetos em andamento no Estado que representam R$ 12 bilhões de investimento e que estão abertos para parceiros internacionais — destacou o governador Luiz Henrique.

Conforme ele, as dificuldades geradas pela crise econômica e o susto com a gripe suína não devem abalar o evento, pelo contrário. Segundo o governador, momentos de crise tornam tais encontros de suma importância.

Além da publicidade internacional, a oportunidade de negócios futuros figuraram entre os benefícios mais prováveis citados pelos líderes.

— Receberemos participantes de 30 a 40 países, incluindo delegações da China e dos Emirados Árabes. O fato de que pela primeira vez o evento vai ocorrer na América Latina é um sinal dos tempos. Existe uma tendência à descentralização do investimento e precisamos mostrar que temos capacidade de receber esse dinheiro — destacou o Secretário de Articulação Internacional e vice-presidente da conferência do WTTC, Vinicius Lummertz.

(Laura Coutinho, A Notícia, 03/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *