Família teme o ataque de bicho misterioso
27/05/2009
Em dias úteis, a via é expressa só no nome
27/05/2009

Avenida Beira-Mar está em recuperação

A prefeitura de Florianópolis está recuperando a capa asfáltica da Avenida Beira-Mar Norte.
O trabalho tem gerado lentidão e filas no local, mas, segundo o secretário adjunto de Obras, Luiz Américo Medeiros, não é possível fazer a recuperação à noite devido ao ruído produzido pelas máquinas:
– Na parte do trecho em que não existem residências, fizemos a obra à noite. Mas agora isso não é mais possível.
Conforme Medeiros, uma pista fica fechada para a recuperação asfáltica e outras duas são liberadas ao trânsito. Para a recuperação, é feita a retirada da parte trincada, e colocada uma nova capa asfáltica.
O secretário afirmou que esse tipo de melhoria tem vida útil de cinco anos.
Como esse é o único acesso rápido do Centro da Capital para o Norte da Ilha, é inviável o fechamento da avenida para a recuperação completa.
– Essa recuperação não é paliativa, é estrutural, mas ainda não é a ideal – admitiu.
A obra, que teve início em novembro do ano passado e foi paralisada na temporada de verão para não complicar o trânsito, recomeçou na última semana. O trabalho deve ser finalizado em 30 dias.
(DC, 27/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *