Projetos ao turismo somam R$ 13,5 bi
13/05/2009
Guia turístico mobile será lançado no Fórum Mundial de Turismo
14/05/2009

A importância do WTTC

Do blog de Moacir Pereira (14/05/2009)

A abertura solene do fórum do WTTC hoje, coloca Floranópolis neste fim de semana como a capital do turismo mundial.

A presença do presidente Lula na capital vai ampliar a divulgação nacional e internacional deste evento e contribuir para criar uma nova consciência em torno desta que é considerada a atividade econômica que mais gera empregos e mais democratiza as oportunidades de trabalho.

Foi o turismo que neutralizou em parte os efeitos da crise financeira mundial e a catástrofe de novembro no Vale do Itajaí. A atividade econômica manteve-se em alto nível durante a temporada, mantendo os índices da receita estadual.

O Congresso já traz benefícios para a população local. O Pavilhão de Eventos Tuguá do Costão do Santinho, construído para o WTTC, fica para sempre, criando novo espaço para eventos fora da temporada e elevando a taxa de ocupação dos hotéis na ilha de SC. Desde ontem as pontes Colombo Sales e Pedro Ivo oferecem um novo e belo visual noturno. Isto aumenta a auto-estima dos nativos. Melhorias foram executadas pela Prefeitura nas vias de acesso às praias dos Ingleses e do Santinho. A iluminação pública melhorou e vai dar mais segurança a todos.

Santa Catarina vai mostrar suas belezas e criar a possibilidade de investimentos de qualidade, pois aqui estarão os empresários dos principais setores ligados ao turismo.

A partir de hoje o Estado entra em outro patamar. Agora é torcer pelo êxito do evento e esperar que bons hotéis, áreas de lazer, marinas, campos de golfe, deques e trapiches. Facilita o acesso ao mar, desfrutar dos poderes mágicos do contato com a água, para desfrute da população local e dos turistas.

Exposição

Criativa, diferente, moderna e bem representativa. Assim ficou a exposição do Festival da Integração Multicultural Catarinense, aberto pelo governador Luiz Henrique, presidente do WTTC, Jean Claude Baungarten, vice Leonel Pavan, secretários e empresários, no Centrosul.

As nove regiões do Estado são mostradas com novos recursos da moderna tecnologia de comunicação, com paineis vistosos e peças novas a antigas que revelam algum potencial turístico de cada cidade catarinense.

Os organizadores levarão mais de 1.600 estudantes da Grande Florianópolis para visitar a mostra.

A Escola Bolshoi exibiu na abertura a peça “Príncipe Igor”, aplaudida com entusiasmo pela platéia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *