Florianópolis nos DVDS turísticos do Beautiful Planet
19/05/2009
Abertas inscrições para etapa estadual da 1º Conferência Nacional de Segurança Pública
19/05/2009

5º Encontro Catarinense do 3º Setor

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro Catarinense do 3º Setor, a se realizar nos dias 20, 21 e 22 de maio, na cidade de Joinville/SC. Local: Auditório Sede ACIJ – Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550 – Saguaçu – Joinville – CEP 89.221-750. (Referência – Av. Beira Rio depois do Trevo Iririú). Inscrições através do site: http://www.terceirosetor-sc.com.br/2009/
Programação
20 DE MAIO DE 2009
NOITE DE ABERTURA
17:00 Credenciamento
18:30 Solenidade de abertura
20:00 Palestra: As Competências Emocionais na Gestão de Pessoas
• Márcio Aberto Schultz. Psicoterapeuta com formação em organísmica e educação somática, fundador do Instituto Eneagrama no Brasil, Vice-presidente do IEA Brasil, Associação Brasileira de Eneagrama, consultor e assessor na área de desenvolvimento pessoal e gestão de pessoas, palestrante internacional, vem há 13 anos desenvolvendo o trabalho com o Eneagrama, voltado ao auto-desenvolvimento e relacionamentos inter-pessoais o indivíduo na empresa e no seu contexto social.
21:30 Coquetel de Abertura
21 DE MAIO DE 2009
MATUTINO
9:00 Palestra: Agente Transformador da Realidade Social: Case FUCAS
• Aparício José Mafra Neto. Diretor-Presidente da FUCAS.
• Fabio José Espíndola. Coordenador do Núcleo de Assistência Social – Morro da Caixa da FUCAS.
10:15 Intervalo
10:45 Palestra: Participação de empresas na Área Social
• Carlos Werner. Gerente de Desenvolvimento de Responsabilidade Social do Banco do Brasil.
12:00 Almoço Livre
VESPERTINO
14:00 Seminário de Sustentabilidade Ambiental – Desafios da Gestão de Resíduos Sólidos – NÚCLEO DE GESTÃO AMBIENTAL – ACIJ
Mediadora: Therezinha Maria Novais de Oliveira
Palestrantes: Sandra Giesel – Resíduos Urbanos
Fernanda Camilotti – Resíduos Industriais
15:30 Intervalo
16:00 Continuação
22 DE MAIO DE 2009
MATUTINO
08:30 : Sustentabilidade na promoção do bem comum

10:00 Intervalo
10:30 Palestra: Controles e fiscalizações das organizações do Terceiro Setor
• Azor El Achkar. Bacharel em direito pelo CCJ/UFSC. Mestre em Direito Ambiental pelo PGD/UFSC. Especialista em Economia e Direito Empresarial pela FGV/SC. Consultor e Professor de Direito do Terceiro Setor. Advogado especializado em Direito Ambiental e Direito do Terceiro Setor. Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC. Presidente da Comissão de Assistência Social da OAB/SC. Diretor da Ação Social Missão – ”Casalar Emaús”. Diretor do Instituto Ambiental Ecosul.
12:00 Almoço Livre
VESPERTINO
14:00 Palestra: A importância da educação na transformação social
• Rosângela Kittel. Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduada em Educação Especial pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, professora efetiva da Rede Municipal de Educação de Florianópolis e atuação no terceiro setor como consultora e agente financiadora através do programa de Responsabilidade Social da CODESC – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.
15:30 Intervalo
16:00 Palestra: Perspectivas para o Terceiro Setor no Século XXI
• Rodrigo Leite. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca e professor de Ciência Política e Filosofia Política na mesma Instituição. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Contemporânea.
17:30 Encerramento.
(Sogeplan, por e-mail, 19/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *