Moradores de Ratones vão protestar na frente da Celesc
07/04/2009
Justiça Federal realiza inspeção no Camelódromo da Capital
07/04/2009

União reivindica terreno do Camelódrono

Do blog de Moacir Pereira (06/04/2009)
Duas improvisadas e pavorosas construções erguidas sobre os Jardins de Burle Marx, no Aterro da Baía Sul, poderão desaparecer. A Justiça Federal realizará uma inspeção judicial nesta terça-feira justamente na área onde estão o Camelódromo Centro Sul e a Feira Direto do Campo. O imóvel está sendo reivindicado pela União, que pretende usá-lo para construção de prédios públicos. O ato será coordenado pelo juiz Hildo Nicolau Peron, da 2ª Vara Federal da Capital, e servirá para uma eventual tentativa de conciliação.
Na decisão que designou a inspeção, o juiz observou que a reivindicação e a remoção de pessoas e bens podem ter implicações financeiras, políticas e sociais.
A União alega ser proprietária do imóvel, com cerca de 32 mil metros quadrados, que foi cedido gratuitamente ao Estado de Santa Catarina em 1974 para construção do aterro e das vias de acesso à Ponte Colombo Machado Salles. A União afirma que a área lhe teria sido devolvida em 2000, que desde então o imóvel está incorporado ao patrimônio federal e que a ocupação municipal seria ilegal. Em abril de 2007, o mesmo juiz negou liminar para que fosse determinada a desocupação imediata do imóvel.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. rudney disse:

    Vergonha eu sinto pelo centenario do paisagista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *