Estado laico
16/04/2009
Lançado programa de melhorias para a Biblioteca Pública do Estado
16/04/2009

Concessão de vistos a turistas é tema de reunião do CTur

O CTur (Conselho de Turismo) da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) realiza nesta quarta-feira, às 17h30, na sede da confederação, no Rio de Janeiro, nova reunião com seus conselheiros para debater a política brasileira de concessão de vistos a turistas estrangeiros.

Os palestrantes serão os conselheiros João Flávio Pedrosa, presidente da Sociedade Náutica Brasileira/Movimento Asas da Paz; Eduardo Jenner, diretor do Ietur (Instituto de Estudos Turísticos do Rio de Janeiro); Pedro Fortes, representante do Rio Internacional Hotel; e Harvey Silvello, membro do Lions Clube Internacional.

O encontro segue a nova metodologia do CTur, que passa a abordar um macrotema de interesse do setor em mais de uma reunião, com o objetivo de produzir um relatório final sobre o assunto analisado. O primeiro encontro aconteceu dia 25 de março, quando o embaixador e membro do Comitê Interamericano de Justiça da OEA (Organização dos Estados Americanos), João Clemente Baena Soares, apresentou a palestra “Política de concessão de vistos – soberania e reciprocidade”.

Na ocasião, Baena destacou que as relações internacionais entre países podem ser pacíficas, sem prejuízo ao turismo, se considerarem a flexibilização da emissão de vistos a turistas, com diminuição de custos, melhoria do atendimento nos consulados estrangeiros e possibilidade de admitir exceções à legislação que trata do assunto. Hoje, os conselheiros vão abordar aspectos complementares da questão.

(Jornal de Turismo, FlorianópolisCVB, 16/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *