Luta contra ETE no manguezal continua
10/03/2009
ABAE reconhecida como Organização Não Governamental de Desenvolvimento
10/03/2009

Três empreedimentos turísticos açorianos na corrida ao “Chave Verde”

Três empreendimentos turísticos açorianos – das ilhas de S. Miguel, Pico e Faial – candidataram-se ao progarama de qualidade ambiental “Chave Verde” , uma iniciativa de dimensão internacional que agrega estruturas hoteleiras empenhadas na adopção de boas práticas ambientais que consideram ir ao encontro do desejo dos seus clientes.

O programa tem como objectivos sensibilizar para a alteração de práticas e comportamentos entre os responsáveis, participantes e decisores do sector turístico, envolvendo-os na responsabilização face ao turismo sustentável.

Implementada pela primeira vez nos Açores em 2008, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar em parceria com a Fundação para a Educação Ambiental/Associação Bandeira Azul, assumindo-se como um rótulo ecológico independente.

A Rede Regional de Ecotecas é entidade parceira na divulgação e sensibilização para o programa, e realiza em conjunto com a Direcção Regional do Turismo as visitas de avaliação aos empreendimentos turísticos.

O período de apresentação de candidatura decorreu até 15 de Dezembro tendo a Região dos Açores registado a apresentação de três empreendimentos de turismo, dois dos quais galardoados anteriormente.

O empreendimento distinguido pelo programa fica habilitado a ostentar uma bandeira e um diploma “Chave Verde” durante 12 meses, um período que poderá ser renovado posteriormente.

Aguarda-se agora a decisão do Júri na verificação do cumprimento dos critérios enquanto contributo para um melhor desempenho ambiental do sector do turismo e para a promoção da Agendas 21 Locais.

O empreendimento será igualmente divulgado na lista de atribuições na Internet, nas páginas nacional e internacional do projecto.

Mais informações sobre o “ A Chave Verde” está disponível na página oficial do programa em http://www.abae.pt/programa/ChaveVerde/inicio.php.

(Azores, 23/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *