Alaor Tissot assume COMDES
19/03/2009
Água reutilizada está cada vez mais barata para a indústria
20/03/2009

Santa Catarina terá plano turístico de marketing até 2020

Governo contrata a espanhola Chias Marketing para desenvolver planejamento

O Governo do Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur assinaram, na última sexta-feira (13/03) o contrato com a empresa Chias Marketing para o plano de marketing turístico do Estado para até 2020.

O plano será entregue para a Santur dentro de nove meses, com o objetivo de transformar os recursos catarinenses em produtos turísticos orientados para promoção em ações de comunicação e venda, direcionados para o trade e para o consumidor final. A idéia, segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, é atrair mais turistas para o Estado durante todo o ano e também qualificar a demanda turística. “No estágio atual de evolução do turismo de Santa Catarina vislumbra-se que esse é o momento para intensificar as dinâmicas comerciais e dar margem às mudanças requeridas para consolidação efetiva do turismo em todo o Estado, que permita aumentar o conhecimento dos produtos turísticos catarinenses e incrementar o fluxo turístico e do faturamento do setor”, disse o presidente. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, reforça a ação da Santur. “Nos últimos seis anos investimos, por meio do Funturismo, na promoção de Santa Catarina nos mercados interno e externo e tivemos grandes avanços, somamos conquistas como os dois títulos consecutivos de Melhor Destino Turístico do Brasil. Agora precisamos de uma abordagem mais específica, profissional, até porque estamos na fase de segmentação dos produtos turísticos de nosso Estado”, argumenta o secretário.

Por que fazer um Plano de Marketing?
O plano de marketing turístico de Santa Catarina será implantado no âmbito estadual, envolvendo as nove regiões turísticas já definidas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Sua apresentação acontece no dia 23 de março, às 14 horas no auditório da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, uma reunião técnica. Na pauta Josep Chias – Consultor em Marketing Turístico de Barcelona-Espanha – ministrará palestra sobre o tema “Apresentação da Metodologia do Plano de Marketing Turístico de Santa Catarina” – Por que Fazer um Plano de Marketing? “.

Após a palestra a reunião tratará dos seguintes assuntos
– Alinhar expectativas sobre os resultados que devem ser obtidos com o Plano;
– Definição de cronograma e agenda de momentos críticos;
– Metas e objetivos com resultados a serem obtidos na reunião;
– Definir o nome ou proposta de nome para o Plano;
– Definir o desenho ou prioridades para o desenho da marca do Plano.

(Acontecendo Aqui, 19/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *