Revitalização da orla depende de diálogo
09/03/2009
Casarão da Lagoa sedia a exposição “De Saint-exupéry a Zeperri”
09/03/2009

Norte da Ilha é mais atingido pela forte chuva na Capital

Na Grande Florianópolis, os moradores da Rua Aldo Laureano da Costa, no Bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha, foram os mais prejudicados. À tarde, a água chegava ao joelho.

Dentro das casas, os moradores colocaram o que foi possível sobre os móveis. Algumas pessoas andavam de barco pelas ruas. As residências menos atingidas não tinham mais água no meio da tarde, mas a lama, já que a rua não tem calçamento, dificultava a limpeza. A água também entrou em alguns carros.

Com um prejuízo inicial de três geladeiras queimadas e dois colchões estragados pela água, o dono de uma casa dividida em quitinetes para aluguel lamentava as perdas. Segundo Sérgio Rekshuse, que mora no mesmo endereço há 10 anos, é comum a chuva “acabar com o que tem”.

– Dessa vez foi tudo muito rápido. Em pouco tempo, a água invadiu – lamentou.

Moradora da Rua Anarolina Silveira Santos, nos Ingleses, também na região Norte da Ilha, a auxiliar de serviços gerais Gabriela Pereira, 23 anos, foi lavar roupa na sogra, pela manhã. Quando voltou para casa, a água dentro de casa passava da altura do joelho. O jeito foi levantar o que pôde para não perder a mobília, roupas e eletrodomésticos. Quando a água baixou, restou lama nos quatro cômodos do imóvel.

Ao perceber que as paredes cederam, Gabriela ligou para a Defesa Civil. Até o final da tarde, ela, o marido e os três filhos, de dois, quatro e seis anos não sabiam onde iam dormir.

– Não bastasse perder o pouco que se tem, ainda tivemos que matar os bichos que apareceram com a chuva e nos arriscar com água pelo joelho – contou, chorando.

(DC, 09/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *