O velho que encanta
11/02/2009
Hotel de luxo pode vir para o Estado
11/02/2009

WTTC aborda turismo e crise

Comitiva de SC cumpre protocolo do encontro mundial

Mostrar ao mundo como é possível fazer turismo em tempos de crise. Essa deve ser a mensagem da reunião anual do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), entre os dias 14 e 16 de maio, em Florianópolis.

Ontem, no dia mais importante da missão liderada pelo governador Luiz Henrique a Dubai, nos Emirados Árabes, a comitiva cumpriu o protocolo do WTTC. No encontro, o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, afirmou que o summit vai “mostrar ao mundo que acreditamos na indústria do turismo e no futuro”.

– Vejo nas lideranças catarinenses o entusiasmo para a reunião do WTTC – enfatizou ele.

Faz parte do protocolo do WTTC que o último anfitrião receba o convite da próxima cidade-sede. A realização do summit 2008 em Dubai foi importante para consagrar o destino como atração internacional de alto padrão. O tema escolhido para o evento foi Cidadãos do Mundo.

– Dubai apoiou a realização da reunião do WTTC para que o turismo tivesse resultado prático e isso aconteceu – afirmou o ministro do turismo de Dubai, Khalid Bin Sulayem.

Apresentação de qualidade trouxe uma boa impressão

Sulayem afirmou que o Estado está no caminho certo para desenvolver o turismo, divulgando-o com qualidade. O comentário veio depois de ele assistir a um DVD em inglês sobre o turismo em SC, legendado em árabe.

Participaram da reunião ainda Ufi Ibrahim, executiva do conselho WTTC; Gerald Lawless, executivo da rede Jumeirah de hotéis; Ghaith Al Ghaith, executivo da companhia aérea Fly Dubai; a comitiva catarinense e o diretor-geral e Institucional do Grupo RBS em SC, Marcos Barboza. A RBS é parceira oficial de mídia do WTTC no Brasil. Para a presidente do Florianópolis Convention e Visitors Bureaus, Jô Cintra, a realização do WTTC é um marco para SC.

– É o gol do turismo catarinense. O evento alavancou outros destinos, como Lisboa, Washington e Dubai – observa ela, ressaltando que mais de 200 jornalistas do mundo estarão em Florianópolis.

(Renato Igor, DC, 11/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *