Santa Catarina é Bicampeão do “Melhor Estado para Turismo do Brasil”
06/02/2009
Florianópolis terá secretaria de Ciência e Tecnologia
06/02/2009

Pronto atendimento 24h no Norte da Ilha agrada a comunidade

Somente nas primeiras 12 horas de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha, inaugurada nesta terça-feira (03), já havia ultrapassado os 200 atendimentos. Com mais de 900 metros quadrados de área construída, a UPA-Norte está instalada no mesmo prédio da Policlínica Municipal e ao lado do Terminal de Canasvieiras. “ Esta obra só foi possível graças a parceria com o governo federal e estadual”, lembrou o prefeito Dário Berger.

No local irão trabalhar mais de 100 profissionais, que atenderão os casos de urgência e emergência em clinica médica, Cirurgia Ambulatorial, Raio X, Ultra-sonografia, Eletrocardiograma e Pediatria. Além disso, contará com Pronto Atendimento 24 horas na área de odontologia. Para ter acesso aos serviços não será necessário pré-agendamento. “ Eu tenho sido procurado por prefeitos de outras cidades interessados na implantação de Unidades de Pronto Atendimento como esta e a do sul da Ilha”, contou o prefeito.
A nova unidade substitui o Pronto Atendimento dos Ingleses, que será reformado para oferecer outros serviços na área da saúde. Com menos de 200 metros quadrado de área construída o antigo PA já estava trabalhando acima do limite de sua capacidade. O prédio, inaugurado no final de 2004, vinha apresentando uma série de problemas estruturais. O investimento total na UPA foi de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

UPA-Sul

Com menos de cinco meses de funcionamento a UPA-Sul já ultrapassou os 50 mil atendimentos. Destes apenas 30, ou menos de 0,1 por cento, precisarem ser transferidos a um dos hospitais da capital. “Estamos fazendo a nossa parte para minimizar o problema de super lotação das emergências”, diz o secretário de Saúde da capital, João Candido da Silva.

(FloripaNews, 06/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. ADEMIR disse:

    No dia 05 de Abril de 2009 – por volta das 21h (domingo) levamos nossa filha de 16 anos para ter atendimento medico no posto norte da Ilha (Canasvieiras)
    Pasmem senhores administradores… Fomos atendidos como seres de outro planeta pelo médico de plantão daquela noite um descaso total…
    Talvez pelo motivo de que minha filha, por ter caído numa escada e machucado o joelho, e estando com uma ferida que expurgava líquido do machucado – “ELE” o senhor doutor, que jurou prestar socorro – não o fez, não se deu o trabalho de sequer olhar o machucado, não se levantou da cadeira, nem recomendou um simples “curativo”, para a dor de minha filha.
    A consulta não levou 2 minutos – e em alto e bom tom de “portas abertas do consultório,” – “gritava” suas palavras de cinismo dizendo:” você é jovem tem que agüentar a dor e não vou recomendar nenhum remédio” – se quiser passe o que quiser, pois é frescura … a humilhação foi dantesca pois haviam pessoas observando – imagino – o pavor delas – e me pergunto?
    QUE MÉDICO É ESTE QUE NÃO TEM SENSIBILIDADE PARA TRATAR DE UM SER HUMANO?
    Este profissional se indignou com a presença de minha esposa e minha filha, na procura deste atendimento – por quê?
    Que tipo de médico é este senhor será que ele esta apto a exercer a profissão? Ou será um médico stressado…é bom fiscalizar esse tipo de comportamento dos que estão lá (acredito que seja único)para cumprir sua obrigação – afinal, são eles remunerados ou não/
    Somos nós que pagamos a conta?
    O município oferece um pronto atendimento para que aconteça isso?
    Moramos no norte da ilha – e nunca antes, no postinho de Ingleses – fomos “maltratados” quase que expulsos do atendimento por esse profissional da medicina…
    Quero uma resposta com brevidade, pois em caso contrario estarei denunciando o fato a secretaria da saúde e entrando com uma ação de danos morais contra esse individuo e conseqüentemente ao posto de saúde – que é nosso, do povo… Então que se faça justiça!
    Não vou tolerar que um profissional que tem o dever de atender a todos – um médico – seja patife ao tal ponto de achar “irrelevante” um machucado em uma jovem de 16 anos – que se queixava de dores pelo joelho e expurgava um liquido que provavelmente seria “PUS” …apresentando uma ferida de aproximadamente 5 cm.
    Minha filha, de 16 anos se sentiu humilhada e com certeza, ela agora ira enfrentar uma situação especial – a de querer acreditar que realmente, existem bons profissionais na área da medicina. Esse médico que humilhou minha família deveria estar sim num hipódromo – e ser veterinário -assim os animais, não teriam boca para reclamar.
    Aguardo contato para que esse fato não seja repetido com outras pessoas e jovens de 16 anos, sem defesa.

    Em tempo: acabamos indo para uma simples farmácia – e lá recebemos conforto e o atendimento que o postinho deveria ter oferecido.

  2. francisca disse:

    por favor ve se fazem alguma coisa pelo povo já ñ aguentamos + esses médicos que se diz doutor.cade o juramento que vcs doutores fazem a se formar.ou vc estão comprando os diplomas. meu Deus cade os responsaveis por isso .

  3. carlosalbertodornelesbuenod@gmail,com disse:

    estão de parabéns atendimento nota 10 trabalho no residencial sol e mar de canasvieiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *