A prioridade
11/02/2009
Alagamentos na Capital
12/02/2009

Ministro virá ao WTTC em SC

Autoridades dos Emirados Árabes começam a confirmar presenças

O ministro do Turismo de Abu Dhabi, Emirados Árabes, xeque Sultan Al Nahyan, confirmou ao governador Luiz Henrique a participação no encontro anual do Conselho Mundial de Turismo e Viagens (WTTC), que acontecerá, em maio, na Capital.

A reunião da comitiva catarinense com Al Nahyan, que contou com a presença da presidente da Embratur, Jeanine Pires, e de dirigentes mundiais do WTTC, foi ontem, no gabinete do ministro, em Abu Dhabi, considerado um dos grandes destinos turísticos do mundo.

Al Nahyan disse estar muito impressionado com a apresentação de SC feita por vídeo e livro, em árabe.

– É muito importante a realização de um evento como esse em um momento de crise mundial, principalmente em um país emergente na área de turismo. Santa Catarina e Florianópolis podem ser a próxima descoberta do turismo mundial – afirmou ele.

O WTTC reúne mais de 100 executivos e controladores de grandes empresas do setor em todo o mundo. O evento de Florianópolis é organizado e apoiado pelo governo do Estado em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e o Convention Bureau de Florianópolis.

O evento, que já tem tema escolhido – Parcerias Reais, Energizando Economias – agora, ganha um mote: referência à crise internacional e à necessidade de focar novas políticas para a indústria do turismo. A ideia partiu do governador Luiz Henrique da Silveira durante o jantar com o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten.

* O repórter Renato Igor e o diretor-geral do Grupo RBS em Santa Catarina, Marcos Barboza, viajaram com as despesas pagas pelo Grupo RBS.

(Renato Igor, DC, 12/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *