Entidade teme efeitos em baías
26/02/2009
A defensora dos mangues
26/02/2009

Lula inaugura obra contra apagão em SC

Visita do presidente está programada para amanhã, na Capital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará amanhã na Capital para conhecer o sistema de transmissão de energia Ilha-Continente. A obra é resultado de R$ 172 milhões em investimentos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e foi construída como alternativa para o reforço do sistema contra apagões.

Hoje, a direção da Eletrosul vai detalhar a agenda programada para o presidente. A previsão é de que o presidente Lula visite a subestação Desterro, no Campeche, e sobrevoe os principais trechos da linha de transmissão até a subestação de Biguaçu. Por volta das 11h, um ato solene em frente à sede da Eletrosul, na Capital, deve marcar oficialmente a inauguração.

Concluída em dezembro, a linha de transmissão foi energizada na véspera do Natal do ano passado. O sistema liga as linhas de transmissão de Biguaçu e a subestação em Palhoça, ambos municípios da Grande Florianópolis, à subestação de Desterro, no Campeche, Sul da Ilha de SC, por meio de um cabo submarino.

A Celesc também participará do reforço do atual sistema. Em dezembro, a estatal assinou as ordens de serviço para início da construção de duas linhas subterrâneas de energia elétrica para atendimento da subestação Florianópolis Agronômica, que está em processo de construção. As obras das novas linhas estão orçadas em R$ 45,6 milhões e os trabalhos devem ser concluídos neste ano.

(DC, 26/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *