Luiz Henrique convida ministro das Finanças e Indústria de Dubai para participar do WTTC
10/02/2009
SC ganha visibilidade internacional
10/02/2009

Ideli quer recursos Federais apoiando o WTTC

A senadora Ideli Salvatti(PT) quer aproveitar a visita do presidente Lula a Santa Catarina, no próximo dia 27 de fevereiro, para incluir na agenda presidencial uma discussão sobre os recursos federais que poderão ser destinados à realização do WTTC.

A senadora Ideli Salvatti quer aproveitar a visita do presidente Lula a Santa Catarina, no próximo dia 27 de fevereiro, para incluir na agenda presidencial uma discussão sobre os recursos federais que poderão ser destinados à realização do WTTC (Congresso Mundial de Turismo do World Travel & Tourism Council), evento que acontecerá no mês de maio em Florianópolis. A proposta foi apresentada pela senadora durante jantar em Dubai com o governador Luiz Henrique, o senador Neuto de Conto, o secretário estadual de Turismo, Gilmar Knaesel, e o secretário especial de articulação internacional, Vinícius Lummertz. A senadora acompanha a comitiva do governador em missão oficial a Dubai, cujo objetivo é a promoção do WTTC. De acordo com a senadora, a idéia é sensibilizar o presidente Lula a garantir a liberação de uma emenda apresentada pelo senador Neuto de Conto ao orçamento da União para 2009. O valor da emenda é de R$ 11 milhões e destina-se ao turismo, em especial ao WTTC. Esta sensibilização, segundo Ideli, precisa ser feita urgentemente, pois no próximo mês de março serão reavaliados os recursos do orçamento 2009 que foram contingenciados. “Se não incluirmos os recursos desta emenda na reavaliação do contingenciamento, será mais difícil conseguir sua liberação este ano devido às prioridades de outras áreas”, explicou a senadora. Por isso, segundo ela, o governo do Estado tem de estar com o projeto do evento pronto até o dia 27 para apresentá-lo ao presidente. O WTTC vai reunir em Florianópolis os maiores investidores e operadores de turismo no mundo. É a primeira vez que o evento será realizado na América Latina. “Será fundamental para o nosso Estado, pois o fortalecimento do turismo é essencial para a economia, para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento social de Santa Catarina”, diz a senadora Ideli.

(ABC Digital, 10/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *