Quase 26 mil alunos iniciam aulas na rede municipal da Capital
04/02/2009
Opção preferencial pela ocupação fora da lei
04/02/2009

Florianópolis passa a ter nova unidade de saúde 24 horas no Norte da Ilha de Santa Catarina

Serviço entra em funcionamento às 23h desta terça-feira

Os moradores do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, contarão a partir das 23h desta terça-feira com uma nova unidade de saúde de pronto-atendimento 24 horas, destinada aos casos de urgência e emergência.

A unidade está instalada no prédio da Policlínica Municipal, ao lado do Terminal de Integração de Canasvieiras (Tican). A estrutura conta com clínica médica, cirurgia ambulatorial, Raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma e pediatria.

Com o início dos trabalhos da unidade, o pronto-atendimento que já existe no balneário dos Ingleses será fechado para reforma. Serão investidos R$ 2 milhões na obra.

Moradores estdão revoltados

O fechamento temporário do pronto atendimento de Ingleses revoltou os moradores da região Norte da cidade, já que a alta temporada de verão ainda não terminou.

— Para nós este posto sempre foi importante. Já salvou muitas vidas, até mesmo porque nós estamos na alta temporada e não era hora deste posto sair daqui — relata a dona de casa Maria Bernadete.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Clécio Espezim, o posto dos Ingleses contará com duas equipes da saúde da família e uma equipe da saúde da família da odontologia.

(DC, 03/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *