O negócio é ser popular
09/02/2009
Viajando a Dubai
09/02/2009

Estado divulga o WTTC em Dubai

Comitiva catarinense iniciou, no sábado, viagem para os Emirados Árabes, que recebeu a última edição

A realização da reunião anual do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC) em Florianópolis, entre os dias 14 e 16 de maio, começa a ganhar forma a partir deste domingo. É que o protocolo da entidade estabelece uma política de reciprocidade, na qual o último anfitrião recebe os representantes da próxima cidade sede.

O governador Luiz Henrique (PMDB) iniciou, no sábado, viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, que recebeu a última edição do Global Travel & Tourism Summit.

O evento, em abril de 2008, teve como patrono o xeque de Dubai, Mohammed Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro do Emirados Árabes Unidos e superou todas as expectativas.

Mais de 1,3 mil participantes, entre chefes de governo, representantes de grandes redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras de cartões de crédito e companhias de viagem estiveram no encontro da maior instituição do turismo de todo o mundo. O evento teve um espaço na imprensa mundial equivalente a US$ 1,9 milhão.

Cidade receberá grandes investidores

É este ambiente que Santa Catarina quer atrair em maio. Estar em Dubai e ter pela primeira vez na América Latina a reunião do WTTC são motivos que empolgam o setor de turismo em Santa Catarina.

– Trata-se de uma oportunidade única para os catarinenses. Estaremos com os grandes investidores do turismo mundial – ressalta o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

Ele lembra ainda que estarão em Florianópolis as pessoas que definem a política do turismo mundial e para onde vão os investimentos. A coordenadora do curso de turismo e hotelaria da Univali, Silvia Regina Cabral, acredita que a reunião, em Florianópolis, do Conselho Mundial de Viagem e Turismo, abre as portas de Santa Catarina para o mundo e ajuda a combater a sazonalidade no setor.

– É a promoção de Santa Catarina, a concretização desse destino nos principais polos emissores – diz a professora ao lembrar também que temos condições e produtos para turismo o ano inteiro.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrael/SC), Ezio Librizzi, acredita que o encontro do WTTC pode mudar para melhor o perfil do nosso turista.

– A longo prazo, espero que se crie uma imagem como local de qualidade. Eu espero que Santa Catarina receba mais turistas de qualidade – salienta o empresário, que acredita no WTTC em Santa Catarina como uma possibilidade de atração de grandes investimentos, como as bandeiras dos principais hotéis do mundo.

Librizzi espera que o resultado do encontro em Florianópolis seja a consagração turística.

– Como aconteceu com Dubai.

Dubai, estrategicamente, investiu forte no turismo, infraestrutura e opções de lazer para não depender apenas da venda de petróleo. Hoje o turismo representa 33 % da economia do Emirado e o petróleo 5,1%.

(Renato Igor, DC, 08/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *