Santur define planos para 2009
06/02/2009
“É um avanço extraordinário”
06/02/2009

Destino preferido

Praias do Norte da Ilha reúnem infraestrutura, belezas naturais, muito agito e até refúgios

Uma das regiões mais movimentadas durante o verão em Florianópolis começa na Praia de Canasvieiras e vai até a Praia Brava, no Norte da Ilha. O trecho compreende ainda a Ponta das Canas e a Praia da Lagoinha do Norte. O interesse dos turistas, em especial dos estrangeiros, se justifica pela boa infraestrutura para receber e entreter os visitantes. Enquanto Canasvieiras é um destino clássico, a Praia da Lagoinha do Norte começa a atrair a atenção dos veranistas e de investidores para a exploração do potencial do lugar. Completam o roteiro a Praia Brava e suas águas revoltas.

10h

A 200 metros da Praia Brava, o Dolcce Café é a opção para não passar fome pela manhã. Se você é adepto de um bom sanduíche, prove o pão de leite francês com chester, queijo, tomate seco e rúcula. Já para os paladares mais doces, a torta de morango é irresistível – tanto pelo sabor, quanto pela beleza.

A cafeteria tem um deque com mesas à sombra das árvores que garantem conforto ao ar livre.

Dolcce Café

Avenida Tom Traugott Wildi, 411, Praia Brava, Florianópolis

(48) 9975-3335

10h30min

Depois do café da manhã, você pode ir à pé até as areias da Praia Brava ou deixar o carro no estacionamento próximo. Logo na chegada, é possível entender porque a praia recebeu este nome. O mar é agitado com forte repuxo, características típicas das praias de mar aberto.

As ondas atraem os surfistas, mas podem ser perigosas para os banhistas. Portanto, fique atento à sinalização sobre as condições do mar. Já nas areias, o destaque são os corpos bonitos dos frequentadores.

12h

Feche a primeira parte do dia com um almoço requintado no Um Lugar, na Praia da Lagoinha do Norte. O restaurante é especializado em culinária típica da Ilha, com influência da gastronomia das regiões que margeiam o Mar Mediterrâneo. Os ingredientes e produtos são frescos e garantem um sabor único às receitas. Aberto em dezembro de 2008 em um anexo do Lagoinha Hotel, o Um Lugar tem a estrutura de um parador de praia e atende o público apenas durante a temporada de verão.

Um Lugar

Rua Jornalista Jaime de Arruda Ramos, 1850, Ponta das Canas, Florianópolis

Fone: (48) 3284-1226

14h

Ao terminar o almoço, não deixe de aproveitar a Praia da Lagoinha do Norte. A cor e a transparência das águas calmas e a areia branca e fina impressionam. É um pedacinho do Caribe, com 760 metros de extensão, em Florianópolis. A beleza natural contribui para que o local venha se tornando um novo point na cidade. Nos finais de semana de sol e calor, o mar é tomado por iates de luxos. Na orla, empreendimentos imobiliários de alto padrão já ocupam parte do espaço.

16h

A Praia de Canasvieiras é uma das paradas obrigatórias. É um dos principais destinos de veraneio da cidade há décadas, especialmente entre os visitantes de países vizinhos. Por isso mesmo, a região do entorno da praia dispõe de um boa infraestrutura turística, como rede hoteleira, opções de compras e de restaurantes. Na praia, o mar é pouco agitado e a faixa de areia, curta em vários pontos. Pode ser difícil encontrar um cantinho na praia nos dias de maior movimento, mas nada que tire o charme e a tradição de Canas, como é carinhosamente chamada.

17h30min

Ainda em Canasvieiras, há várias atividades de lazer ligadas ao mar: banana boat, caiaque, wakeboard, ski aquático, jet-ski e o disco boat. Tendas espalhadas ao longo da praia oferecem esses serviços. Experimente o disco boat, uma estrutura inflável redonda puxada por uma lancha, na qual as pessoas devem se segurar para não cair. A brincadeira evoluiu do banana boat e ganhou mais velocidade. As curvas repentinas da lancha são o ponto alto deste passeio que dura cerca de 15 minutos e custa R$ 15 por pessoa. O disco boat se aproxima da Ilha do Francês, uma ilhota a cerca de um quilômetro do canto sul de Canasvieiras.

JGS Náutica

Praia de Canasvieiras, Florianópolis

Fone: (48) 3266-2160

21h

Durante a temporada, o happy hour com música ao vivo no Cachoeira Shop- ping, em Cachoeira do Bom Jesus, entre Canasvieiras e Ponta das Canas, é a opção de muitos visitantes da região para curtir a noite. O shopping conta com café, pizzaria, sorveteria e uma trattoria, além de algumas lojas de roupas e bijuterias. No Café Del Mar, o cardápio de drinques apresenta mais de 90 variedades. Experimente o Sex on the Beach, uma combinação de vodca com licor de pêssego e suco de laranja. Além de um drinque com os amigos, é um lugar interessante para o jantar. Para divertir os clientes, as apresentações musicais ocorrem no pátio do prédio, que tem um estilo rústico com charmoso reboco aparente.

Shopping Cachoeira

Av. Luiz Boiteux Piazza, 3454, Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis

Fone: (48) 3369-3604

2h

Se você ainda tem energias para uma balada, conheça o Posh Club, em Cachoeira do Bom Jesus. Em seu segundo ano, a danceteria ganhou nova decoração. A música eletrônica continua como atração do clube, que recebe a galera bonita do verão de Floripa. Quem curte exclusividade não pode reclamar da falta de camarotes. A mesma característica é notada no Mynt Lounge, na Praia do Santinho. Inaugurada este ano, a casa tem inspiração nas baladas de São Paulo e conta com uma pista de house e outra de black music. Dance até altas horas e volte com segurança para casa para aproveitar as próximas 24h no Norte da Ilha.

Mynt Louge

Estrada Vereador Onildo Lemos, 2.505, Praia do Santinho, Florianópolis

Fone: (48) 3717-5156

Posh Club

Avenida Luiz Boiteux Piazza, 3991, Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis

Fone: (48) 3266-8566

(Rafael Paulo, DC, 06/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *