Estado turístico?
05/02/2009
Protesto no Sambaqui
05/02/2009

Da coluna de Paulo Alceu (05/02/2009)

Será que a prefeitura nem o meio ambiente, vê uma construção multi familiar clandestina que está saindo bem no começo a esquerda da Rua Osni Ortiga na Lagoa da Conceição? Onde será o despejo do esgoto na Lagoa ou nas Dunas também é claro. Ministério Público Neles.Obra camuflada e pertinho das Dunas, mais um absurdo na Lagoa. “ALÕ SUSP CADE VOCE”

Isabel Correa / Florianópolis

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Pati Machado disse:

    Estou de pleno acordo, construções irregulares que surgem a cada dia. Ali é só um exemplo de que a legislação ambiental não está sendo usada, pois existem outros pontos onde nitidamente podemos observar construções desse porte, eu como pós graduanda em direito Ambiental fico triste em ver que as autoridades que teriam o poder de minimizar a situação ficam assim, de braços cruzados…isso quando não são “vendidos”! é uma pouca vergonha. No mais deixo a seguinte pergunta: Para que ter legislação Ambiental se a mesma não é cumprida em seu pleno rigor?

  2. Maurice Stambouli disse:

    Concordo plenamente que não deveriam existir construções “clandestinas” ou “liberadas” porém, isto só ocorre pelo fato de não existir uma legislção clara a respeito e ,muito menos, atualizada. Com relação a esgoto, existem sistemas de tratamento individuais muito baratos e que se permitissem usa-los, não se estaria poluindo as águas (lagoa, etc.). Estou a disposição para informar a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *