Alagamentos na Capital
12/02/2009
Votação sobre parque gera protesto
12/02/2009

Anulado embargo do Ibama contra obra

A Justiça Federal acolheu pedido da Empresa Nacional de Engenharia e declarou a nulidade do auto de infração e do termo de embargo expedidos pelo Ibama contra a construção de um condomínio nas proximidades da Estação Ecológica (Esec) Carijós, em Florianópolis. O juiz Julio Schattschneider, da Vara Federal Ambiental da Capital, entendeu que os atos são nulos porque, segundo uma perícia realizada, as obras não causariam os riscos alegados pelo Ibama.
O Ibama havia argumentado que as obras deveriam ter liberação federal em função de estarem situadas no entorno de unidade de conservação. A sentença foi publicada, terça-feira, e o Ibama já recorreu da decisão.
(DC, 12/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *