TJ garante acesso público à praia de Cacupé, na Capital
30/01/2009
Plano vai apontar problemas e soluções
30/01/2009

Turismo de luxo e negócios cresce no sul do Brasil

O destino Sul do Brasil cresce no interesse dos operadores internacionais. A constatação do secretário municipal de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini, foi reforçada nos dois primeiros dias da Feira de Turismo de Madrid (Fitur). “Nas feiras internacionais, há procura pelo sul do país. A venda é Sul do país”, pondera.

Para ele, é impresindível vender a região sul para que depois os estados trabalhem separadamente seus destinos. Além disso, para fomentar o turismo internacional na região, também é preciso combinar três destinos distintos na venda – como, por exemplo, Gramado, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

Alinhavadas as parcerias com operadores, o secretário explica que o próximo passo será a promoção de Gramado junto ao público classe A. Público esse identificado como ‘potencial’ pelos profissionais de turismo presentes tanto na Fitur como no workshop. “Nossa cidade tem forte apelo junto ao público que busca o glamour, o requinte, o charme eo conforte alado a prática de esportes”, avalia o secretário.

Se o destino Sul do Brasil cresce no interesse, o mesmo acontece com o Festival do Turismo de Gramado. “Quando apresentamos nossa feira, ela logo desperta interesse pela sua característica de fomentar negócios com profisisonais da América do Sul”, explica Nádia Bertolucci, gerente comercial do evento.

(Mercado e Eventos, 30/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *