Praias
21/01/2009
Radar e estações meteorológicas podem prevenir catástrofes no Estado
21/01/2009

Prefeitura da Florianópolis altera projeto da Avenida Beira-Mar Continental

Empresa executora da obra pediu a troca da tubulação prevista para a drenagem pluvial
A prefeitura de Florianópolis alterou o projeto da Avenida Beira-Mar Continental, no bairro Estreito. A empresa responsável pela construção da avenida pediu a troca da tubulação de concreto por encanamentos mais flexíveis.
Durante as obras, foi constatado um processo de adensamento que, segundo o secretário de Obras, Carlos Schwabe, poderia provocar o rompimento da tubulação da avenida.
O novo projeto foi submetido a avaliação financeira. Caso seja aprovado, a Secretaria de Obras emitirá a ordem de serviço para a continuidade dos trabalhos.
A estimativa da prefeitura é de que até o fim de janeiro a documentação referente à troca da tubulação seja entregue à secretaria.
A Avenida Beira-Mar Continental começou a ser construída em 2004, mas as obras ficaram paradas por um ano enquanto a licença ambiental não era concedida. A nova avenida está orçada em R$ 43 milhões e deve ser finalizada até julho deste ano.
(ClicRBS, 21/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *