Chuva agora castiga a capital
03/12/2008
Argentinos confirmam a vinda no Verão
03/12/2008

Risco de deslizamento deixa 40 desalojados em morro de Florianópolis

Mesmo que faça sol, famílias não podem voltar para suas casas

Depois de uma reunião nesta terça-feira com a Defesa Civil, Secretaria de Obras, Habitação e geólogos da Udesc, cerca de 40 moradores do Morro da Costa de Cima, no Pântano do Sul, em Florianópolis, aceitaram deixar a localidade, que de acordo com laudo de geólogos da Udesc tem risco iminente de deslizamentos.

— Estamos contestando esse laudo e vamos buscar um contralaudo, porque isso já ocorreu outras vezes e nada caiu — diz o morador Marcos Ventura da Silva, 38 anos, que deixou a residência na semana passada.

No acesso ao morro, a Defesa Civil colocou uma faixa amarela interditando o local. Por enquanto, mesmo que faça sol, as famílias não podem voltar para suas casas. Segundo Luiz Eduardo Machado, subcoordenador da Defesa Civil de Florianópolis, há fendas no morro que indicam uma possibilidade de desmoronamento duas vezes maior do que o que ocorreu na SC-401.

(DC, 03/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *