Lições da catástrofe
08/12/2008
Hermanos
08/12/2008

Pescadores alegam prejuízo com construção que usou pedras locais
Os moradores e pescadores da Praia do Curtume, no Bairro José Mendes, na Capital, estão indignados com os cortes das pedras do costão usados para a construção de uma rampa de acesso ao mar.
O servidor público Osmar Bittencourt, 57 anos, contou que levou um susto quando chegou à praia para pescar caranguejos e siris e se deparou com a obra.
– Já fazia um tempo que eu não vinha aqui e fiquei surpreso quando cheguei no meu rancho. Além de atrapalhar o trabalho dos pescadores que têm que desviar da obra, esta rampa é uma agressão ao nosso meio ambiente – enfatizou.
De acordo com o assessoria de imprensa da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a obra foi embargada no ano passado e o proprietário recebeu um auto de infração.
Segundo a Floram, o proprietário da obra, Carlos Fialho, interrompeu a construção, que já estava em estágio avançado, e foi ouvido pelo órgão ambiental. Além disso, as áreas técnica e jurídica da fundação estão analisando o processo para estabelecer a penalidade que será aplicada.
Os responsáveis pela rampa, que moram na residência da Rua Jerônimo José Dias, 32, não foram encontrados em casa pela reportagem.
(DC, 07/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *