Acessos ao Norte da Capital passam por obras
19/12/2008
Audiência pública debate situação entre táxis convencionais e de turismo receptivo
19/12/2008

Praia dos Ingleses é liberada para banho

Todos os pontos da Praia dos Ingleses, no norte da ilha de Florianópolis, estão liberados para banho. Conforme relatório de balneabilidade da temporada de verão realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), os cinco pontos analisados da praia apresentaram durante cinco semanas consecutivas de coletas condições próprias para banho.

Do total de 182 pontos do litoral catarinense analisados pela Fatma, 49 estão impróprios para banho. Segundo a Fundação, a situação de balneabilidade no Estado está se normalizando aos poucos, em razão das chuvas que atingiram o Estado no último mês. A previsão é que em poucos dias 80% das praias apresentem condições próprias para banho.

Segundo a Fatma, a praia é considerada imprópria para banho quando em 60% das últimas cinco análises o volume da bactéria Escherichia coli (presente nas fezes) for superior a 800 Número Mais Provável (NMP) por 100 ml de água. Ou quando o valor obtido for superior a 2.000 NMP por 100 ml de água.

A pesquisa de balneabilidade é feita desde 1976 nos mais de 500 km do litoral catarinense. As coletas são feitas mensalmente de abril a novembro e semanalmente de dezembro a março.

A internauta Janaina Lemos, de Florianópolis (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

(Terra, 19/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *