Começa última etapa da recuperação da ponte Hercílio Luz
02/12/2008
Gás natural no prédio histórico do Mercado Público
02/12/2008

Operação Tapa Buraco em Florianópolis

Três equipes da Prefeitura Municipal de Florianópolis e funcionários da Radial Engenharia, empresa contratada pela PMF, estão realizando Operação Tapa Buraco nas ruas danificadas na cidade. As fortes chuvas, intermitentes, que caíram no litoral catarinense, nestas últimas semanas, devastaram cidades, provocaram deslizamentos de terras e deixaram centenas de ruas esburacadas.

Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras da PMF, Luiz Américo, a prioridade emergencial é para os corredores de ônibus e vias coletoras. “Já consertamos grande parte da Beira-Mar Norte e o acesso ao Caminho dos Açores, no trecho do desviou da SC-401 para o Norte da Ilha”.

Américo informou que mais de trezentas ruas foram atingidas. “Com exceção das que pavimentamos as demais abriram crateras”. Ele ressaltou que a Operação Tapa Buraco também está ocorrendo em ruas que não são pavimentadas. As equipes de manutenção ficarão na função emergencial até consertar tudo. “Não importa o local, mesmo que seja numa rua onde já atuamos, a ordem é a seguinte: apareceu buraco vamos tapá-lo”, afirmou.

Para executar o trabalho, a Prefeitura Municipal de Florianópolis tem a sua disposição 12 homens, um caminhão e equipamentos necessários. “As ruas que apresentam uma situação mais complicada estão sendo consertadas pela Radial Engenharia”, explicou o engenheiro Luiz Américo.

(PMF, 02/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *