Fórum Mundial: na casa do ferreiro, com espeto de pau, não, né?
01/12/2008
Protesto contra a retirada de areia do rio
01/12/2008

Obra da Casan está inacabada

População diz que falta colocar o calçamento

Há mais de um mês, Eliseu de Oliveira Rodrigues, 43 anos, reivindica com os vizinhos uma solução para a tubulação de drenagem pluvial na Rua Álvaro Tolentino, no Morro da Caixa, em Florianópolis.

O vazamento que escorria para o barranco localizado à beira da rua reduziu com a nova tubulação colocada pela Casan, mas Eliseu disse que falta o calçamento.

– A Casan trocou a tubulação por uma de menor vazão, o que não está segurando o volume de água e acaba com mais vazamentos. O órgão também diz que a finalização do trabalho é da prefeitura, que, por sua vez, diz que quem tem que recobrir a rua é a Casan, já que abriu o local para as obras – explicou o militar.

Os moradores encontraram uma solução provisória, desviando o vazamento para perto da calçada, o que traz ratos, mosquitos e mau cheiro.

Segundo o superintendente da Casan, Carlos Alberto Coutinho, uma equipe foi enviada ao local e verificou que o problema não é causado pela rede de distribuição de água e recomendou uma consulta à prefeitura.

O secretário regional do Continente, Salomão Mattos Sobrinho, afirmou que uma equipe vai vistoriar o local para verificar a origem do problema.

(Valéria Cunha, DC, 01/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *