Praia dos Ingleses é liberada para banho
19/12/2008
Casa da Alfândega reabre após reformulação
19/12/2008

Audiência pública debate situação entre táxis convencionais e de turismo receptivo

Foi realizada na Câmara Municipal audiência pública no âmbito Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público, com a finalidade de debater a situação entre motoristas de táxi convencional e carros de turismo receptivo.
Estiveram presentes os representantes da Associação de Taxistas de São José e Florianópolis, Sindicato dos Taxistas, Empresa de Turismo Conceição Tur, Secretaria Municipal de Transporte e terminais, Cooperativa Mista de Transportes de Turismo e Similares da Grande Florianópolis, além de taxistas da região.
A disputa entre as duas categorias por clientes tem causado conflitos. Na cidade são aproximadamente 258 táxis, com capacidade para mais 95, contra 108 carros de turismo. Segundo Rogério da Silva da Cooperativa de Transporte Turismo, a lei em vigor é bem elaborada, mas não está sendo colocada em prática: “o grande problema é a deficiência de fiscais”.
A falta de fiscalização foi apontada como o principal problema a ser enfrentado para minimizar o conflito. O secretário de transporte, Carlos Eduardo Medeiros, esclareceu que a legislação aponta as diferenças dos serviços prestados por táxis e carros de turismo: “Os carros de turismo precisam ser usados somente para turismo, com nota fiscal ou valcher, não podem ser usados, por exemplo, em supermercados e shopping´s, não podem fazer corrida é somente para turistas.
O vereador João da Bega que solicitou a audiência saiu satisfeito e aponta caminhos para solucionar o conflito entre taxistas e proprietários dos carros de turismo: “primeiro é preciso resolver o problema da fiscalização e também saber o porquê da facilidade em conseguir a liberação de carros de turismo receptivo”.
(FloripaNews, 19/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. itacir do livramento disse:

    ja entrei com representação no sindicato taxi do iguatemi e do comper não leva pessoas com compras taxi e para servir a população por duas vesea tive que chamar amigos para levar compras desrespeito com
    cidadão sou presidente de uma ass.comonitaria vila santa rosa proxmo a
    AOB não vou admitir mais isso nem que tenha chamar a população de floripa toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *