Florianópolis agora com ônibus panorâmico
13/11/2008
Eco Power Conference 2008 promove o Painel ECO POLIS
13/11/2008

Turismo catarinense estreita laços com o Chile

Nesta quarta-feira (12/11), os representantes do turismo de Santa Catarina fizeram um treinamento para os executivos de negócios da empresa aérea Lan Chile, que confirmou vôos regulares para Florianópolis a partir de 17 de janeiro.

A capacitação aconteceu na capital Santiago e teve como objetivo a apresentação dos roteiros turísticos do estado e a distribuição de material informativo que facilitem a venda de passagens e pacotes para Santa Catarina. A iniciativa é da Federação de Conventions & Visitors Bureaux, da Santur e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que são representadas no mercado externo pela empresa de marketing turístico SC Mais.

“O grupo percebeu a oportunidade de estreitar laços com este importante parceiro no mercado chileno, que é a Lan, e decidiu aproveitar para levar em sua comitiva representantes dos principais empreendimentos e destinos turísticos catarinenses”, detalhou Lisiane Chaussard, diretora da SC Mais.

As atrações de Santa Catarina e as empresas turísticas foram apresentadas a 30 executivos da companhia aérea durante um café da manhã. Hoje (13/11), o grupo brasileiro se dividirá para atender de forma personalizada algumas das operadoras turísticas chilenas que já oferecem viagens para estado.

A previsão para a temporada 2008/2009 é de que Florianópolis receba 162 vôos charters vindos de Santiago, além do vôo regular da Lan Chile, que aterrissará no aeroporto Hercílio Luz duas vezes por semana.

(Mercado e Eventos, 13/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *