Florianópolis é a cidade escolhida para sediar o WTTC 2009
06/11/2008
Turismo: SC na frente
06/11/2008

Santa Catarina apóia criação de entidade turístico-imobiliária para região sul

Os três estados do sul do país – Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná – terão uma associação voltada aos interesses do segmento de turismo imobiliário. O lançamento do projeto foi realizado hoje (05/11) e contou com a presença do vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan. A proposta, segundo Ricardo Valls, da Valls Soluções Imobiliárias e coordenador da Associação Sul do Brasil, é direcionar os caminhos para novas oportunidades de negócios na área imobiliária e turística.

“Hoje cerca de 36% dos visitantes estrangeiros que vêm a Santa Catarina durante o verão tem casas de segunda residência. Nossa idéia é mostrar que há variedades por toda a região sul e que podem gerar ações concretas”, explicou Valls. A estruturação, inclusive estatutária da associação, teve como referência a bem-sucedida experiência da Adit-Nordeste e também conta com o apoio da ABIH-SC e das construtoras. “Agora queremos firmar parcerias com agências de viagens e outros segmentos atrelados ao turismo como as locadoras”, destacou.

A associação também vislumbra já para 2009 a realização de seu primeiro evento, a exemplo do Nordeste Invest. Ele aconteceria em Florianópolis. De acordo com o vice-governador do estado, Leonel Pavan, Santa Catarina receberá nos próximos três anos cerca de R$ 16 bilhões em investimentos turístico imobiliários. A rede Txai é uma delas. O grupo terá unidades residenciais na região de Governador Celso Ramos.

(Leila Melo, Mercado e Eventos, 06/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *