Prejuízos com a Beira-Mar Continental
04/11/2008
Ação social vai promover limpeza geral na Praça XV
04/11/2008

O descaso com as bandeiras na Ilha

É regra, em qualquer parte do planeta, os municípios capricharem no cartão de visitas, o que deixa os moradores orgulhosos e causa boa impressão aos visitantes. Na chegada a Florianópolis, esta tradição é quebrada.

Na cabeceira insular da Ponte Pedro Ivo Campos, de acesso à Ilha, há três bandeiras: do Brasil, de Santa Catarina e do município. A bandeira estadual está um pouco deteriorada, mas ainda é a em melhor aspecto; a de Florianópolis já pode ser considerada meia bandeira, pois está em frangalhos; enquanto o símbolo brasileiro, além de deteriorado pelo constante vento sul, está mal-amarrado ao mastro.

Isto sem contar que o local onde estão instaladas é vizinho de uma estação de tratamento de esgotos.

(DC, 04/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *