Ecologismo
07/11/2008
Ação Social deixa a Praça XV pronta para a temporada
07/11/2008

Casa da Alfândega

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 07/11/2008)

A professora Luca Polli, técnica da Fundação Catarinense de Cultura, apresentou o projeto de revitalização da Casa da Alfândega na reunião do Conselho Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis, anteontem, na Udesc.

A reforma começa na próxima segunda e abrange o prédio todo, incluindo nova ambientação do espaço interno. Sinto orgulho, o espaço foi criado por um projeto de minha autoria, para abrir mais espaço ao artesanato catarinense, e foi viabilizado pelo governo Pedro Ivo Campos, através da então secretária de Cultura Zuleika Mussi Lenzi. E a Luca esteve ao meu lado desde o primeiro dia, me sucedeu na direção da casa, espaço da FCC que será reaberto no dia 15 de dezembro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Zulma Borges disse:

    Realmente, o prédio da Alfândega precisa de uma restauração física,com preservação das caracteristicas arquitetônicas desse patrimônio cultural. Falo pelo espaço destinado à ACAP – Associação Catarinense dos Artistas Plásticos, que vem fazendo o possível para manter suas atividades, valorizando a cultura e a arte catarinense. O telhado de tal espaço ´cultural encontra-se em péssimo estado. Em época de chuvas intensas, como agora,as obras precisam ser afastadas de certos pontos do piso, para que não sejam atingidas pela chuva que passa pelo telhados. É louvável a atitude que tem em vista os cuidados com o prédio. Percebo que há uma preocupação com o artesanato, mas certamente a arte também está incluída. Parabéns aos iniciadores do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *