Três assaltos são registrados em duas horas na Grande Florianópolis
29/10/2008
Fundação Catarinense de Cultura promove discussão sobre o espaço do museu
29/10/2008

Santur apresenta roteiros turísticos na Itália e Alemanha

Santa Catarina foi convidada para participar da feira de Bergamo

O presidente da Santur Valdir Walendowsky e o Secretário de Turismo Gilmar Knaesel partiram para Itália e Alemanha onde participarão de uma importante feira e visitarão escola de culinária e o centro Marinho de Cesenático.

Santa Catarina foi convidada para participar da feira de Bergamo, que acontece de 29 de outubro a dois de novembro, na região da Lombardia, na Itália. Além de ser a mais importante feira da região é um evento mult-setorial, apresentando negócios, turismo e comércio além de outros intens. O Estado estará presente com o turismo, mas também participará de rodadas de negócios como exportação de frutas, por exemplo.

Aproveitam à Itália para atender solicitação do vice-prefeito de Ravena e visitar a cidade onde está sepultada Anita Garibaldi e apresentar um projeto cultural numa ação de parceria de intercambio de estudantes daquela cidade com a região sul do Estado, mas precisamente Laguna, Imbituba e Imaruí, onde a ação de Anita e Giuseppe Garibaldi foi fundamental por ocasião da República Juliana. Também haverá uma oferta de bolsas de estudos para teses sobre a República Juliana e Rissorgimento Italiano. Irão propor um projeto com a Universidade de Bologna, onde um itinerário turístico vai refazer os passos de Garibaldi em terras catarinenses. Já, na região de Emilia Romagna, em Cesenático, o Secretário de Turismo e o presidente da Santur conhecerão o Centro de Pesquisa Marinha daquela região. Através deste centro de pesquisa, surgirá uma parceria com a região, na área de monitoramento das águas do litoral catarinense, com o objetivo de estabelecer um controle de qualidade e preservar a vida marinha e suas riquezas naturais. Aquele centro marinho é responsável pelo controle das águas do litoral da Itália.

Por último, visitarão a escola de culinária de Serra Mazonee em Modena, que trabalha com a culinária interna e de campanha na Itália onde assinarão um acordo de cooperação para que os “Chefes” catarinenses façam um estágio naquela escola. É importante ressaltar que esta escola iniciou o movimento slow-food (tempo para comer), para o mundo.

Na Alemanha a comitiva visitará Hamburgo e região onde cumpriram uma agenda de vistas a museos e empresas turísticas, além de uma visita oficial a Pomerode a Torgelow como cidade co-irmã.

(Acontecendo Aqui, 29/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *