Casan investiga mancha no mar
08/10/2008
Dança contemporânea é atração no intervalo das aulas
08/10/2008

Programa evita prejuízos com tempestades

É comum que durante tempestades com raios muitos equipamentos eletrônicos sejam danificados. Para prevenir que tais fatos aconteçam foi desenvolvido um software pela Unisul, em parceria com a Eletrosul. Esse programa de computador recebe e armazena dados fornecidos pela Epagri e é atualizado via internet. Funcionando em parceria com um sistema de no-break, o software evita que aparelhos eletrônicos sensíveis queimem durante uma descarga elétrica proveniente das tempestades.

O projeto foi apresentado na manhã dessa segunda-feira, na subestação da Eletrosul, em Palhoça. Estiveram presentes os professores João Luiz Alkaim, que supervisionou as pesquisas, a professora Solange Gallo, da coordenação de Pesquisa da Unisul, e um representante da Eletrosul, Ricardo Luz.

Durante a apresentação, foi realizada uma simulação de funcionamento, com dados obtidos pela Epagri no início do ano. Os testes utilizavam os dados previamente recolhidos e mostravam como esse sistema trabalha, desligando o sistema de eletricidade por meio da rede convencional e acionando os no-breaks, cujo objetivo é manter o equipamento ligado à eletricidade funcionando. As pesquisas nesse projeto iniciaram em abril do ano passado e se concluíram em julho deste ano.

(Revista MekingOf, 08/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *