Crise mundial gera incertezas para temporada
23/10/2008
Mais prazo para trabalho de ambulante
24/10/2008

Pré-vestibular a distância da UFSC ajuda alunos de baixa renda

O Pré-vestibular da UFSC em parceria com o CDI/SC e Fundação CASAN (FUCAS), estarão oferecendo um curso preparatório para vestibulares a distância, que iniciará no dia 03 de Novembro até o dia 05 de dezembro das 18h30mim às 22h no campus da Universidade Federal de Santa Catarina.

O projeto piloto terá transmissão por tele-conferência, e os alunos dos três pólos receberão as aulas e o material didático, além de participar de forma interativa das aulas.

O modelo revolucionário e inovador transmitirá as aulas em tempo real para populações de baixa renda no qual atenderá as regiões do Morro da Caixa, Canavieiras e Ituporanga, tornando-se o primeiro Pré-Vestibular a Distancia de Santa Catarina.

Critério básico:
Alunos de escola pública, durante o ensino médio.

Documentação complementar:
Histórico escolar (Ensino Médio)
Cópia de RG, CPF e Comprovante de residencia.

Informações:
www.cursinho.ufsc.br
(48) 3721-8319

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Marcelo disse:

    Olá parabéns pelo projeto, estou pesquisando sobre cursos preparatórios para o vestibular, destinados a alunos de baixa renda, e tem muita porcaria por aí, fiquei muito feliz ao verificar a qualidade do trabalho que vocês desenvolvem, muito parecido com o pré-vestibular gratuito “Em Ação”, do qual faço parte, desenvolvido pela ONG “Em Ação”, com trabalho 100% voluntário, inclusive da ONG, o que torna as coisas um pouco mais difíceis, principalmente por não possuirmos financiamento,temos somente uma parceria com a UFPR, que nos cede as salas de aula, o que é de grande valia. Gostaria de saber mais sobre o cursinho a distância de vocês, como material didático, se é video conferência….

    Desde já agradeço a atenção. Paz e bem a todos e sucesso na nova empreitada!

    Forte abraço!
    Marcelo Guilherme

  2. Prezado Marcelo,
    Informações: http://www.cursinho.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-8319.
    Obrigado por participar do site FloripAmanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *