Ostra é atração na Capital
08/10/2008
Casan investiga mancha no mar
08/10/2008

Pingüins serão soltos em Florianópolis hoje

Cerca de 150 pingüins que foram encontrados sujos de óleo nas praias de Santa Catarina em agosto serão soltos na costa de Florianópolis, hoje, pela Polícia Militar Ambiental. Segundo o sargento Marcelo Duarte, dos 345 animais recolhidos, 30 morreram durante o tratamento, no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Parque Florestal do Rio Vermelho.

O primeiro grupo ficou cerca de 45 dias em tratamento. Os policiais ambientais coletaram sangue e colocaram anilhas para identificar os animais. O outro grupo, que também é composto por cerca de 150 pingüins, deve ser solto até o fim da próxima semana.

(DC, 08/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *