I Seminário Estadual de Acessibilidade
21/10/2008
Crise financeira internacional diminui confiança dos industriais catarinenses
22/10/2008

Mostra Catarinense de Eco Design no Shopping Itaguaçu

Depois de ser inaugurada em Florianópolis e passar por Balneário Camboriú, Blumenau e Tubarão, a I Mostra Catarinense de Eco Design volta para concluir seu ciclo na Grande Florianópolis a partir da semana que vem, no — de 28/10 a 02/11 —, no Shopping Itaguaçu, em São José. Patrocinada pela Intelbras e Dominik, com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, a Mostra exibe peças de design criadas e produzidas por designers e artistas a partir de resíduos industriais.

Na Mostra são apresentadas artes criadas a partir de lona publicitária, placas de circuito impresso, garrafas pet, sobras de malha, sobras de neoprene, retalhos de madeira de demolição, teclados de telefone que resultaram em luminárias, poltronas, puffs, almofadas, mesas, bancadas, bolsas, telas, enfim, objetos originais e de extremo bom gosto. Todas estas peças criadas com o reaproveitamento de resíduos industriais.

A exposição pretende mostrar a possibilidade do reaproveitamento de materiais para a confecção e reutilização em forma de arte, transformando lixo em objetos de consumo ecologicamente corretos.

(Assessoria de Comunicação da Ong FloripAmanhã, 21/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *