O Havaí não é aqui
03/10/2008
CASAN instala aquário em abrigos de ônibus de Florianópolis
03/10/2008

Intelbras apóia Mostra de Eco Design

Evento destaca sustentabilidade

A Intelbras marca presença na primeira edição da Mostra Catarinense de Eco Design. O evento vai destacar o design associado à reutilização de resíduos industriais e apresentará interessantes iniciativas nesse sentido. Haverá exposição de produtos como sofás, luminárias, poltronas, puffs, almofadas, mesas, bancadas, bolsas e telas a partir da transformação daquilo que foi rejeitado no processo de produção das empresas.

Lona publicitária, placas de circuito impresso, garrafas PET, sobras de malha, de neoprene, passam por uma mudança total na mão de profissionais. O local da Mostra será o Shopping Iguatemi, em Florianópolis, que vai de 1° a 5 de outubro.

Segundo a entidade responsável pelo evento, o Instituto Utilis, o objetivo é mostrar que é possível transformar resíduos em matéria prima para a confecção de peças originais, belas e com alto padrão de acabamento, tornando-os objetos de consumo ecologicamente corretos. A idéia da entidade é, também, implantar oficinas para fabricação desses produtos em comunidades carentes ajudando a desenvolver habilidades e gerar renda.

(Acontecendo Aqui, 03/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *