Eco Power 2008
29/10/2008
Relatório mostra que crédito ambiental do planeta se esgotará em 2030
30/10/2008

Embratur promove cultura brasileira na FIT 2008

O Brasil vai participar de uma das maiores feiras de turismo da América do Sul. Entre os dias 1º e 4 de novembro, durante a FIT (Feria Internacional de Turismo de América Latina), o MTur, por meio da Embratur

(Instituto Brasileiro de Turismo), mostrará o melhor dos destinos turísticos brasileiros em um estande 790 metros quadrados que abrigará 42 co-expositores institucionais e privados, entre estados, municípios, companhias aéreas, hotéis, convention bureaux e operadoras de turismo, entre outros.

No dia 1º, começam as apresentações culturais que acontecem no estande do Brasil até último dia do evento. Entre as atrações, rodas de samba e capoeira, apresentações de MPB com bailarinos, exposições e oficinas de artesanato.

Este ano, a Embratur leva à FIT dois projetos especiais de inclusão social e artesanato: a Companhia do Lacre, que reúne artesãos da comunidade do Riacho do Fundo, no Distrito Federal, que trabalham com lacres de latinhas de refrigerante e cerveja, e o projeto Saber Fazer, do MTur, que promove a interação do público visitante de feiras e eventos com os artesãos.

Considerado pelo Plano Aquarela um mercado de altíssima prioridade para a promoção do país no exterior, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. No ano passado, 920.210 turistas argentinos vieram ao Brasil. Atualmente, existem 213 vôos regulares semanais ligando os dois países.

Em 2007, o instituto realizou mais de uma dezena de caravanas para operadores, agentes de viagem e jornalistas argentinos conhecerem in loco a diversidade dos destinos brasileiros. Foram realizados ainda seminários, workshops e treinamentos para o trade turístico local e eventos de promoção para o público final.

(Jornal de Turismo, FlorianópolisCVB, 30/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *