Programa evita prejuízos com tempestades
08/10/2008
Sexta no Jardim lembra uma década sem Zininho
08/10/2008

Dança contemporânea é atração no intervalo das aulas

A comunidade pode assistir espetáculos gratuitos de dança contemporânea

O programa Unisul Cultural estará apresentando nos dias 8 e 16 de outubro o espetáculo de Dança Contemporânea Metade de Paulo. A exibição acontecerá na parte interna da praça de alimentação da Unisul-Pedra Branca.

Coreógrafa e professora, Catharina Carvalho iniciou na dança aos 3 anos de idade. Sua família sempre teve ligação estreita com a arte. Em toda sua trajetória encontram-se graduações de Educação Física-UDESC e Dança-PUC, além de prêmios e passagens por países como Reino Unido, Escócia, Irlanda, Holanda e França.

Quando retornou ao país, especificamente para Belo Horizonte, criou a Target Dance (ballet clássico, dança moderna, street dance e artes marciais). Mais tarde idealizou o projeto Dança na Escola.

Segundo ela, o projeto foi criado para atender a uma necessidade artística e cultural com qualidade e profissionalismo. A iniciativa atrai atualmente 18 crianças e 30 estudantes, que possuem aulas gratuitas. A maior parte do corpo dos alunos é composta por mulheres.

A sede do projeto está na Grande Florianópolis, porém Catharina nota que a cidade não possui nenhum corpo de baile oficial. “É preciso muito trabalho para termos reconhecimento”, acrescenta. Atualmente, ela faz parte do corpo docente da Unisul e voltou a morar em Florianópolis, o que, segundo seu site, é sua “cidade do coração”.

A apresentação na Unisul “tem como meta levar a dança o mais próximo possível do corpo acadêmico, estimulando a arte entre alunos”.

(Unisul, 08/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *