Iniciado licenciamento de ambulantes para a temporada em Florianópolis
07/10/2008
RIC Record conquista Prêmio “Empresa Cidadã” – ADVB SC
07/10/2008

Agentes europeus vão se especializar em Brasil

Outubro é o mês de estréia do programa “Agente de Viagem Especialista em Brasil 2008” em três mercados importantes para o País. Dirigido a agentes de viagem estrangeiros, o treinamento online disponibiliza informações de qualidade com o propósito de apoiar a comercialização dos destinos e produtos turísticos brasileiros. Em Portugal e na Espanha, o programa começou em 1º de outubro e vai até 1º de maio 2009. Na França, o treinamento começa uma semana depois e vai de 8 de outubro até 8 de maio do próximo ano.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o programa traz como grande novidade de 2008 a realização contínua, sem a necessidade de formação de turmas, deferente de como foi feito nas edições anteriores. Com duração prevista de até um mês, o treinamento é todo realizado à distância. Ao concluírem o curso, os agentes recebem certificados personalizados e suas agências passam a ser identificadas com o título de “Especialistas em Brasil”.

O programa está dividido didaticamente em três módulos: “Descubra o Brasil”, “Conheça nossos produtos turísticos” e “Apoio à comercialização”. Os conteúdos são colocados em prática em exercícios e trabalhos. Durante o curso, os participantes contam com tutoria especializada e permanente, disponível para solucionar dúvidas e dar todo o suporte para a melhor compreensão do conteúdo.

Em novembro o programa “Agente de Viagem Especialista em Brasil 2008” estará à disposição dos agentes de viagem em mais três países. No Reino Unido e Itália, o curso vai de 3 de novembro até 3 de junho de 2009. Já os profissionais alemães poderão participar entre os dias 4 de novembro e 3 de junho do próximo ano. No mercado japonês o treinamento online será iniciado no dia 5 de janeiro de 2009, com término no dia indo até 31 de julho.

(Revista Eventos, FlorianópolisCVB, 07/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *