O Ministério Público Federal em Santa Catarina propõe ação penal por crime ambiental
09/09/2008
Secretaria da Educação prepara 3ª Feira de Ciências e Tecnologia
09/09/2008

UFSC e Fapesc promovem seminário sobre espécies da flora ameaçadas de extinção em Santa Catarina

Estão abertas na UFSC as inscrições para o ´Simpósio sobre espécies da flora nativa ameaçadas de extinção em Santa Catarina`. O evento gratuito será realizado nos dias 25 e 26 de setembro. A promoção é da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais.

Discutir os avanços no conhecimento das espécies da flora catarinense em extinção, sistematizar as informações obtidas através de pesquisas realizadas pelas universidades e estabelecer ações que visem à conservação estão entre os objetivos do encontro.

O simpósio é aberto à comunidade e os interessados em participar deverão fazer a inscrição no site http://www.npft.ufsc.br/index_arquivos/Page820.htm ou pelo número 3721-5337.

Saiba Mais:

Objetivos:
– Criar um espaço de troca e discussão dos avanços recentes no conhecimento sobre a situação atual das principais espécies da flora nativa ameaçadas de extinção em Santa Catarina.

– Possibilitar a sistematização de informações sobre espécies da flora nativa ameaçadas de extinção geradas pelas Universidades e demais Instituições de Pesquisa do Estado de Santa Catarina.

– Estabelecer ações coordenadas para geração de conhecimentos e estratégias visando a conservação e manejo de espécies da flora nativa ameaçadas de extinção em Santa Catarina.
(Luiza Fregapani, Agecom, 05/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *