Agenda: 08 a 14 de setembro de 2008
05/09/2008
Ministério Público investiga excesso de alumínio na água consumida em Florianópolis
05/09/2008

Turismo de aventura reunido no Brasil

Até 7 de Setembro os maiores especialistas mundiais em turismo de aventura estão reunidos em São Paulo no maior evento mundial dedicado ao tema, a cimeira Adventure Travel World-South America. A Embratur aproveita a ocasião para promover o Brasil como destino de aventura.

Depois de realizado nos Estados Unidos em 2005 e 2006 e no Canadá no ano passado, a cimeira realiza-se este ano no Brasil, numa organização cojunta entre a Adventure Travel Trade Association e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Cerce de seis centenas de membros desta área específica do “trade” turístico participam no evento, além dos mais de 70 mil visitantes esperados no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo.

Na primeira vez que o Adventure Travel World se realiza fora dos Estados Unidos a Embratur está a aproveitar para promover o Brasil como destino para turismo de aventura e eco-turismo. Para já o organismo turístico brasileiro levou ao país 70 operadores e jornalistas estrangeiros, que percorrerão quinze rotas, passando por uma série de regiões emblemáticas: Amazónia, Chapada Diamantina, norte da Baía, Salvador, Chapada dos Veadeiros, Estrada Real, Fernando de Noronha, e Recife, Florianópolis e Praia da Rosa, Foz do Iguaçu, Mata Atlântica de São Paulo e Rio de Janeiro, Jalapão, Lençóis Maranhenses, Pantanal, e Península Maraú, na Baía.

(Turisver, 05/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *