Zona Azul
04/09/2008
Revitalização do Centro Histórico de Florianópolis
04/09/2008

“Sossego na Costa”

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 04/09/2008)

(DC, 04/09/2008)

A procuradora da República Analúcia Hartmann esclarece que, obviamente, ela não quer a demolição de todas as construções da Costa da Lagoa, e que dentre as 16 ações propostas não há nenhuma contra casas centenárias. Também não há nenhuma ação em relação aos restaurantes. Segundo ela, a questão dos restaurantes será discutida em separado.

E, por último, a polêmica procuradora acredita que a situação ficou um pouco pior para os moradores, que não poderão discutir e se defender na Justiça. É que segundo o magistrado, a prefeitura e o Ibama, nos casos de construções em áreas de preservação permanente e irregulares, podem demolir direto, sem debater a questão no Judiciário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *