Eco Power Conference 2008: inscrições abertas
25/09/2008
Tecnologia catarinense é premiada
25/09/2008

Rede de esgoto da Costeira é inaugurada

Nesta terça-feira, às 16 horas, na sede da APAM, na Avenida Jorge Lacerda em frente à Igreja São Pedro, ocorre a solenidade de inauguração da rede coletora de esgoto sanitário da Costeira do Pirajubaé. A obra executada é uma parceria entre a Prefeitura da Capital, Governo do Estado e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Florianópolis, a rede vai possibilitar 1.247 ligações domiciliares, interligadas ao Sistema de Esgoto Sanitário Insular de Florianópolis. Para sua operação foi assentada uma extensão de 17.572 metros de rede, além da construção de quatro estações elevatórias com capacidade para tratar entre 9 e 43 litros por segundo. A rede conta ainda com 5.530 metros de emissários terrestres de PVC, com diâmetros entre 100 a 300 milímetros.

Segundo a assessoria do evento, na obra foram investidos mais de R$ 7 milhões e uma população de 10.606 habitantes será beneficiada diretamente.

(Jornal Metropolitano, 25/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *