Julio Verga ministra curso para agências em Florianópolis
04/09/2008
Justiça já suspendeu licenças
04/09/2008

Prêmio CNI/FIESC reúne 24 projetos inovadores na sexta, em Florianópolis

Uma mostra da excelência da indústria catarinense estará em evidência na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, com a realização da Etapa Estadual do Prêmio CNI/FIESC 2008, promovido pelo SENAI/SC. No total, serão apresentados 24 projetos de inovação, que geram melhorias de qualidade e produtividade, preservação ambiental e design. O evento reunirá em torno de 500 industriários catarinenses, que são os autores dos projetos implementados nas 21 empresas participantes.

“O Prêmio é uma demonstração da disposição das indústrias do Estado em buscar o aprimoramento contínuo”, afirma o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda. “Essa preocupação com a melhoria envolve a força de trabalho, as pessoas se organizam em grupos, círculos ou equipes. Eles analisam gargalos ou problemas no processo produtivo, identificam as causas e propõem soluções”.

As 18 empresas que chegaram à etapa final do Prêmio – algumas com projetos em mais que uma categorias – totalizam 892 equipes de melhoria, que implementam em torno de 37 mil propostas por ano. Em todas as empresas que se inscreveram ao Prêmio nas etapas regionais, que classificaram para a etapa estadual, existem 1,9 mil equipes de melhoria, que geram 46,5 mil projetos por ano, dos quais cerca de 42,2 mil são implementados.

A programação desta sexta-feira se inicia às 8 horas. Os resultados devem ser divulgados por volta das 16h30min. Os vencedores das quatro categorias (Desenvolvimento Sustentável, Design, Inovação e Produtividade e Projetos de Equipes de Melhoria) participam da etapa nacional, na qual, em 16 edições, Santa Catarina já obteve por 10 vezes uma primeira colocação.

(Revista MakingOf, 04/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *