Era só o que faltava!
01/09/2008
Avenida Ivo Silveira
01/09/2008

Pingüins afetados por óleo em SC

Até o começo da noite deste sábado, a Polícia Militar Ambiental já havia recolhido 185 pingüins vivos na costa catarinense, principalmente nas praias de Florianópolis. Os policiais acreditam que os animais tenham sido vítimas de uma mancha de óleo em alto-mar, ainda não encontrada.

Na tarde de sábado, uma equipe especializada da Petrobras montou uma estrutura de apoio para a operação de recuperação dos animais, que estão sendo tratados na sede do Pelotão da Polícia Ambiental, no bairro Rio Vermelho.

Policiais militares, funcionários do Ibama e da Petrobras e integrantes da organização não-governamental R3 Animal passaram o dia limpando e alimentando as aves. Segundo o 1º tenente Marledo Costa, da Polícia Ambiental, a presença de curiosos no local têm prejudicado o trabalho de salvação dos pingüins. Ele destaca que o local não está aberto para visitação.

As pessoas interessadas em atuar como voluntários devem cadastrar-se na organização não-governamental R3 Animal, conveniada com a Polícia Ambiental. O contato deve ser feito pelo e-mail associacaor3animal@hotmail.com, aos cuidados de Alessandra.

Os voluntários trabalham com a manutenção das instalações onde estão os pingüins e limpeza e alimentação das aves.

(Jornal Correio de Notícias, 01/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *