E agora, Casan?
10/09/2008
Tem alumínio em excesso na água
10/09/2008

Parceria da UFSC e Proactiva Meio Ambiente Brasil contra o efeito estufa

Um convênio entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Proactiva Meio Ambiente Brasil fortalecerá a posição de Santa Catarina na lista dos Estados que pesquisam estratégias para a redução da emissão de gases causadores do Efeito Estufa. A parceria entre as duas instituições será firmada nesta quarta-feira (10), às 16h, no Gabinete do Reitor da UFSC. A cooperação técnico-científica terá fins acadêmicos e contribuirá para o desenvolvimento do projeto “Potencialidades da Contribuição de Santa Catarina na Redução de Gases de Efeito Estufa Através da Conversão de Ch4 em Co2”, em andamento na universidade. Um dos objetivos da UFSC é coletar dados e monitorar a geração dos gases oriundos do Parque de Gerenciamento de Resíduos (PGR), situado na Grande Florianópolis. Relatórios mensais com informações sobre avanços nas pesquisas, além de um resumo final com os resultados obtidos, deverão ser encaminhados à Proactiva.

Além de responsável pela coleta, transporte e destino de resíduos vindos de 22 cidades catarinenses, a Proactiva está desenvolvendo um projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), o “Projeto de captura e queima de gás de aterro sanitário de Tijuquinhas”. O MDL é um mecanismo de flexibilidade introduzido pelo Protocolo de Kyoto que incentiva projetos que contribuam com a redução de emissões de gases de Efeito Estufa nos países em desenvolvimento.

(Alvo Comunicação, Adjori/SC, 10/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *