Entulho gerado pela construção civil e o meio ambiente
08/09/2008
O software da Casan
09/09/2008

Município realiza Eco-Festival

Nesta segunda (08/09) e terça-feira (09/09) será realizado o III Eco-Festival da rede municipal de Educação de Florianópolis, cujo slogan este ano é “Um Ambiente Inteiro pela Paz”. As atividades terão como local o Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. Haverá uma série de atrações nas áreas de poesia, dança, música, artes cênicas e artes plásticas. Participarão da iniciativa 1.100 alunos das unidades educativas, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Crianças e Adolescentes de ONGs e do Centro de Educação Complementar. Na oportunidade haverá um espaço de apresentação de trabalhos das crianças da educação infantil. Conforme a coordenadora, Sueli Amália de Andrade, o Eco-Festival buscar despertar em todas as faixa-etárias a necessidade de preservação ambiental e propiciar aos estudantes a oportunidade de manifestarem sua relação com o meio ambiente, utilizando as diversas modalidades artístico-culturais.

Na segunda-feira (08/09) a abertura do evento será às 8h30 da manhã com o Coral dos Professores da rede municipal de ensino, sendo que as crianças do Núcleo de Educação Infantil Costeira estarão fazendo a tradução das músicas através da Língua Brasileira de Sinais , LIBRAS.

Na seqüência, haverá performances da Creche do Morro do Mocotó (Música), Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro (Dança), Escola Desdobrada Adotiva Liberato Valentim (Música), Casa São José (Teatro) , Sociedade Alfa Gente (Teatro), Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho (Dança), Escola Básica Municipal Gentil Mathias (Poesia), Escola Desdobrada Jurerê e Escola Desdobrada Praia do Forte (Música).

No período da tarde, a partir das 14 horas, haverá apresentações da Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes (Boi de Mamão), Escola Básica Municipal Acácio Garibaldi (Dança), EJA do Centro (Dança), CEC Novo Horizonte ( Dança), Escola Desdobra Municipal Adotiva Liberato Valentim, Núcleo de Educação Infantil Colônia Z-11 –(Dança), Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos (Dança), Escola Básica Municipal Osmar Cunha ( Projeto Alegria) e CEC Tapera (Dança).

O Eco-Festival continuará na terça-feira pela manhã (09/09), com apresentações da Creche Waldemar (Música), Casa São José (Dança), Escola Básica Municipal Henrique Veras (Dança), CSU Nossa Senhora da Boa Viagem (Música), Escola Desdobrada Lupércio da Silva (Teatro) e NEI Barreira do Janga (Teatro). No período da tarde haverá apresentações da Obras de Assistência Social Dom Orione (Dança), Escola Desdobrada Adotiva Liberato Valentim (Dança), CEC Itacorubi (Capoeira), Escola Básica Municipal Osvaldo Machado (Música), Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes (Música), Chico Mendes (Dança), Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense (Dança), Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias (Dança) Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito (Coral) e Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal (Coral).

(Redação Floripa News, 08/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *