Uma idéia transforma muro em arte
26/09/2008
Material reciclável vira peça de museu
26/09/2008

Marcas de uma produção coletiva

Um peixe alaranjado dá vida à produção da jovem Dharla Kamers, 19 anos, no mural coletivo da Beira-Mar de São José.

Dharla já trabalha com grafitagem há três anos. Ela foi até o grande muro sem pretensões, só para olhar o trabalho, mas acabou sendo convidada para ajudar e se tornar co-autora do painel.

Ela começou a pintar o peixe por volta de 14h e os traços rápidos seguiram a orientação geral de Binho Ribeiro, o diretor do painel.

Na arte que desenvolve com grafite, Dharla faz personagens e tem em uma boneca a característica principal de seu trabalho.

Rhuan Santo, 17 anos, faz do grafite sua profissão. Com dois anos e meio de experiência, o jovem que mora em São José hoje dá aulas de grafite e desenha para uma grife.

A vontade de Rhuan é de poder sobreviver com trabalhos e que possa desenvolver as técnicas do grafite, assim como os artistas que o orientaram, ontem, durante a grafitagem do muro.

– Primeiro, me sinto lisonjeado por poder pintar com os caras. Eles são ídolos, conseguem ter uma vida boa com o grafite – destacou.

Outro ponto importante para Rhuan é que amigos e família poderão passar pela Beira-Mar e ver o seu trabalho em um local público. O muro, que chama a atenção de quem passa pelo local, pode contribuir para quebrar o preconceito em relação ao grafite.

(DC, 26/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Vinícius Moura disse:

    Olá Preciso dos contatos de Rhuan Santo e
    Dharla Kamers. Att,

  2. MIchele Schlee disse:

    Olá, gostaria de entrar em contato com os grafiteiros.
    Grata.
    Michele.
    meu e-mail: mi.schlee@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *