Hercílio Luz
05/09/2008
Agenda: 08 a 14 de setembro de 2008
05/09/2008

Florianópolis realiza Eco-Festival

Nesta segunda (08/09) e terça-feira (09/09) será realizado o III Eco-Festival da rede municipal de Educação de Florianópolis, cujo slogan este ano é “Um Ambiente Inteiro pela Paz”. As atividades terão como local o Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. Haverá uma série de atrações nas áreas de poesia, dança, música, artes cênicas e artes plásticas. Participarão da iniciativa 1.100 alunos das unidades educativas, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Crianças e Adolescentes de ONGs e do Centro de Educação Complementar. Na oportunidade haverá um espaço de apresentação de trabalhos das crianças da educação infantil.

Conforme a coordenadora, Sueli Amália de Andrade, o Eco-Festival buscar despertar em todas as faixas-etárias a necessidade de preservação ambiental e propiciar aos estudantes a oportunidade de manifestarem sua relação com o meio ambiente, utilizando as diversas modalidades artístico-culturais.

Na segunda-feira (08/09) a abertura do evento será às 8h30 da manhã com o Coral dos Professores da rede municipal de ensino, sendo que as crianças do Núcleo de Educação Infantil Costeira estarão fazendo a tradução das músicas através da Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS.

(Revista MakingOf, 05/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *